Madeira

'Clássicos na Magnólia' para ver este fim-de-semana

None

A exposição vai contar com muita animação e tem entrada livre

Os 'Clássicos na Magnólia', evento promovido pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional do Turismo, realiza-se amanhã e domingo, nos jardins da Quinta Magnólia.

No sábado o recinto estará aberto entre as 10 e as 22 horas e, no domingo, o espaço pode ser visitado entre as 10 e as 20 horas, sempre com entrada gratuita.

Nesta terceira edição, o evento é dedicado aos automóveis clássicos mais antigos a circular na Madeira, abrangendo as décadas de 10, 20 e 30 do século XX.

Além dos automóveis em exposição, a iniciativa inclui animação diversa, com figurantes vestidos a rigor, complementado com um Momento Charlie Chaplin às 15h30, em ambos os dias. Haverá ainda dois concertos musicais, nomeadamente no sábado, às 19 horas, com Miguel Pires, e no domingo, às 17 horas, com os L.E.Q.U.E 4et.

Durante os dois dias, entre as 11 e as 12 horas, haverá ainda as 'Tertúlias dos clássicos', com a TSF-Madeira, uma oportunidade para reavivar memórias de pessoas ligadas ao mundo dos automóveis clássicos.

Refira-se ainda que, para chegar ao local do evento, durante os dois dias da exposição, a organização volta a proporcionar, como na edição anterior, viagens gratuitas entre o centro do Funchal até à Quinta Magnólia e Lido, num autocarro clássico, o ‘Chevrolet’ LQ 1/1 Ton da Empresa de Automóveis do Caniço.

A edição de 2022 dos 'Clássicos na Magnólia' será também uma oportunidade para que as pessoas mostrem os seus dotes artísticos no desenho ou na fotografia, já que serão promovidos concursos para os melhores trabalhos nestas áreas.

Os regulamentos dos concursos e todas as informações sobre o evento podem ser consultados em https://www.visitmadeira.com/pt-pt/o-que-fazer/eventos/pesquisa/classicos-na-magnolia .