Rali Vinho da Madeira Desporto

Exposição ‘As Voltas da Volta’ conta a história do automobilismo madeirense

Exposição integrada no Rali Vinho Madeira é inaugura hoje

Está exposto no pátio do Museu um BWM Isetta 300 que participou na I Volta à ilha da Madeira de 1959

O Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s inaugura esta sexta-feira, 29 de Julho, mais uma exposição temporária. Intitulada ‘As Voltas da Volta’, a mostra pretende contar a história da I Volta à Ilha da Madeira em automóvel, bem como retratar as primeiras provas automobilísticas realizadas na Região entre 1935 e 1959.

Integrada no programa do Rali Vinho Madeira, a mostra reúne 64 fotografias pertencentes à Casa Fotográfica Perestrellos, bem como alguns objectos cedidos por particulares e pelo Club Sports Madeira.

No pátio do Museu está exposto um BWM Isetta 300 que participou na I Volta à ilha da Madeira de 1959.

A estreia da exposição conta com a presença de diversas figuras ímpares do automobilismo regional. O secretário regional de Turismo e Cultura, o presidente da Câmara Municipal do Funchal e o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira presidem a abertura de ‘As Voltas da Volta’.

DIÁRIO E TSF no 3.º aniversário da reabertura do Museu

O Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicentes assinala hoje o terceiro ano da sua reabertura ao público e conta com um programa alargado de iniciativas ao longo de todo o dia. Numa parceria com a rádio TSF – Madeira, entre as 12 e as 18 horas, vão ser realizadas entrevistas com os diversos intervenientes no automobilismo regional.

Das 17 e as 20 horas, Celso Velosa e Israel Rodrigues evocarão o melhor da música dos anos 60, 70, 80 e 90 no ‘Pátio de Memórias de outros Tempos’.

Mais tarde, pelas 20h30, a Associação de Jazz da Madeira - Melro Preto protagonizará um novo momento musical. Das 21h30 às 23 horas, a DJ Sofia Fellini animará o espaço com ‘Twists & Turns’.