Madeira

Algum trânsito e congestionamento por viatura avariada

None

Bom dia. Mais um dia de verão e de férias para muitos, também revelador nas estradas habitualmente mais concorridas, onde até o trânsito se processa com alguma acalmia.

Na Via rápida alguns sinais de maior volume de tráfego, nomeadamente na zona do Canto do Muro, no sentido Ribeira Brava - Machico, onde uma viatura avariada está a causar algum congestionamento. A situação já está a ser solucionada pela Via Litoral.

Esta situação está a causar algum estrangulamento rodoviário no sentido precisamente contrário ao que acontece nas manhãs. Neste momento a fila de cerca de 2 km já se faz à esquerda, uma vez que a viatura está encostada à direita da via.

De resto o trânsito comporta-se com relativa tranquilidade, facto que foi notório na primeira hora-de-ponta, como se pode atestar numa das imagens do Google Maps tirada pouco depois das oito horas.

Outra zona que se tem formado algum estrangulamento é a zona da Cancela, nomeadamente a entrada de viaturas para a Via Rápida no nó do Pinheiro Grande.

Para quem circula para a zona Leste, atenção ao piso molhado de vido a alguns pingos de chuva que caiu a partir da zona de Santa Cruz.