Desporto

CD Mar e Serra juntou 200 atletas na prática do desporto

Fotos DR/CD Mar e Serra Ver Galeria
Fotos DR/CD Mar e Serra

Realizou-se no cais 8 no passado fim de semana, 23 e 24 de Julho, mais uma edição do evento organizado pelo CD Mar e Serra, intitulado "Pratique Desporto do Mar à Serra", desta vez com mais modalidades do clube envolvidas.

Torneio de pesca desportiva '24 horas a pescar', Basquetebol, Futebol, Taekwondo, Patinagem de velocidade e Zumba foram as modalidades em prova. Um fim de semana repleto de atividade desportiva onde todos os que por ali passavam poderiam participar em algumas das atividades.

No que respeita ao torneio de pesca esta foi a 4.ª edição do '24h a pescar' organizado pelo clube, 6.º torneio de pesca, onde participaram 9 equipas compostas por 6 elementos. Nestas 24 horas foram realizados 6 turnos, 3 de boia e 3 de surfcasting. A classificação final foi: 9.º lugar Clube de Campismo de St. António, 8.º lugar Arca da Ajuda, 7.º lugar CD Mar e Serra 'B', 6.º lugar CCD Empresa de Eletricidade, 5.º lugar Clube de Tiro, 4.º lugar Grupo de Amadores de Pesca Desportiva, 3.º lugar CDC Porto Moniz, 2.º lugar Sporting da Madeira, 1.º lugar CD Mar e Serra 'A'.

Quanto aos prémios individuais os melhores de cada turno de boia foram: no 1.º turno Roberto Nóbrega do Sporting da Madeira, 2.º turno Gilberto Sousa do Sporting da Madeira, 3.º turno Vitor Hugo Teixeira do Porto Moniz. Relativamente aos turnos de surfcasting os melhores resultados foram 1.º turno Paulo Melim do CD Mar e Serra 'A', 2.º turno João Sousa do CD Mar e Serra 'A' e 3.º turno Vitor Costa do CD Mar e Serra 'A'. Troféu do maior exemplar ganho por Ernesto Alves do Porto Moniz (sargo com 644g). Troféu de maior número de peixes capturados Vitor Hugo Teixeira do Porto Moniz (41 peixes capturados). Participações femininas Rosa Basílio do Sporting da Madeira e M. Anastácia Freitas da Arca da Ajuda. Participação jovem Pedro Araújo do CD Mar e Serra 'B'. Nesta prova foram capturados 142,544 kg de pescado e 1.042 exemplares.

No sábado também se realizaram concursos (Lance livre e elimina) na modalidade de basquetebol para todos os escalões. No lance livre os vencedores foram: em M8/M10 João Guilherme Sousa, M12/sub14 Beatriz Sousa, Sub 16/18/Sen Ruben Neves. No elimina os vencedores foram: em M8/M10 Luís André Gonçalves, M12/sub14 Jorge Sousa, Sub 16/18/Sen Afonso Soares. Também se realizou um jogo amigável de seniores masculinos com o grupo 'Caimanes de Madeira' com quem o CDMS colabora.

As modalidades de Taekwondo, Futebol e Patinagem de Velocidade também divulgaram a sua atividade.

A entrega de prémios decorreu no domingo pelas 11 no cais 8 e das entidades convidadas estiveram presentes o Dr. Juan Gonçalves representando a Direção Regional do Desporto, Dr.ª Sandra Rebolo presidente da Associação de Basquetebol da Madeira, D. Júlia Ferreira presidente da Associação de Pesca da RAM e o Prof. Júlio Santos diretor da EB1/PE dos Ilhéus. Nesta sessão foi anunciado o início do processo de uma nova modalidade de mar do clube, o Stand Up Paddle.

A manhã foi finalizada com uma aula de Zumba no Heliporto.

Durante este fim de semana estiveram envolvidos no evento cerca de 200 atletas, 20 elementos do staff e mais de 1500 visitantes. Foi um fim de semana cheio de atividade desportiva e convívio social entre o CDMS e todos os que partilharam esta iniciativa.

O Clube emite uma nota de balanço e agradecimento à colaboração da DRD, SRTC, CMF, Portos da Madeira, ABM, APDRAM, Decathlon, treinadores, pais, atletas, patrocinadores e o fantástico staff que esteve neste evento.