Casos do dia

Doca do Cavacas interdita a banhos

None

Devido à detecção de poluição nas águas do mar, a praia da Doca do Cavacas foi, hoje, interdita temporariamente a banhos.

Esta decisão ocorreu no seguimento das vistorias quinzenais realizadas pela Direcção Regional de Saúde às águas balneares na Madeira e Porto Santo.

Segundo um comunicado enviado pela Câmara Municipal do Funchal (CMF), os valores detectados na análise, em laboratório, determinam que, de acordo com a lei, "que seja hasteada a bandeira vermelha até ser realizada nova análise para verificação do estado das águas, tendo sido recolhida nova amostra ao fim da manhã". Os resultados serão conhecidos na manhã da próxima sexta-feira, ficando até lá interdito a banhos para preservação da saúde pública dos banhistas. 

A CMF em conjunto coma Frente MarFunchal está a diligenciar uma "grande acção de vistoria", a todas as moradias e infraestruturas nas áreas circundantes, na tentativa de encontrar a origem da contaminação.

"Até serem conhecidos os resultados da contra-análise a praia continuará aberta ao público, mas condicionada à não utilização para banhos no mar e nas piscinas naturais", conclui o comunicado.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo