Dia da Região Madeira

Praça do Povo lotada para receber o Concerto do Dia da Região

Fotos do fotógrafo Hélder Santos da ASPRESS mostram a plateia repleta de pessoas para assistir ao espectáculo da Orquestra Clássica da Madeira

None Ver Galeria

As comemorações do Dia da Região terminam amanhã com um concerto protagonizado pela Orquestra Académica e Coros do Conservatório

Foi com casa cheia que a Praça do Povo recebeu na noite desta sexta-feira, 1 de Julho, a Orquestra Clássica da Madeira sob a batuta do maestro convidado José Eduardo Gomes, acompanhados pelo saxofonista Elvis Sousa e ainda pela voz da solista Cristina Barbosa. O repertório deste espectáculo musical incluiu clássicos intemporais.

Na plateia estiveram centenas de pessoas, entre elas turistas e locais, incluindo entidades oficiais civis, religiosas e militares.

Como habitual, o programa de comemorações do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses é organizado pelo executivo madeirense. As comemorações culminam este sábado com a apresentação da Orquestra Académica e Coros do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira – Eng.º Peter Clode. 

A acompanhar a Orquestra Académica estarão 185 vozes, constituídas pelo Coro Juvenil dos Cursos Livres em Artes do Conservatório, com orientação artística da professora Zélia Gomes, e pelos Coros do Ensino Artístico Especializado do Conservatório (150 vozes), sob a orientação do professor Nélio Martins.

 O concerto sobe ao palco da Praça do Povo do Funchal pelas 21h30. Inicialmente agendado para 30 de Junho, o espectáculo foi adiado para amanhã devido ao luto Nacional, decretado pelo Governo da República, pelo falecimento da pintora Paula Rego.