Dia da Região 5 Sentidos

Orquestra Clássica da Madeira realiza concerto comemorativo do Dia da Região

None

Vai acontecer pelas 21h30, no dia 1 de Julho, na Praça do Povo

A Orquestra Clássica da Madeira vai realizar no próximo dia 1 de Julho, o concerto oficial comemorativo do Dia da Região, às 21h30, na Praça do Povo.

Este ano, o concerto da próxima sexta-feira vair marcar o reencontro de três artistas que, tendo já colaborado com a Orquestra, nunca se apresentaram em palco juntos.

Desta forma, este concerto da Orquestra Clássica vai contar com o maestro José Eduardo Gomes e com a colaboração do saxofonista Elvis Sousa e com a voz de Cristina Barbosa, que prometem fazer deste concerto um momento musical a não perder.

Para este programa a escolha do repertório vai recair sobre algumas canções de Max, onde não poderia faltar ‘Noites da Madeira’, o Medley sobre as inspirações dos Beatles e um ‘Disco Hits Medley’. Também como obra central, e em estreia nacional, pelas mãos de Elvis Sousa, a ‘Verdiana’, do compositor Alexey Shor.

Este concerto representa, mais uma vez, a nossa leitura sobre uma programação consciente e direcionada. Dois solistas solidamente formados, um maestro português que cada vez mais se destaca no panorama nacional e com relevantes apresentações a nível internacional, mostrando ao público, juntamente com a Orquestra Clássica da Madeira, o brilho, a energia e a música, num ambiente festivo. Convidamos todo o público a juntar-se a nós neste concerto que, por certo, será um momento de felicidade, de recordação e que abrirá os corações para a vida. Norberto Gomes, director artístico da Orquestra Clássica da Madeira