Madeira

Ribeira Brava assinalou Dia da Criança com várias actividades

Participaram nesta iniciativa 800 crianças

None Ver Galeria

O Dia Mundial da Criança foi assinalado, hoje, na Ribeira Brava, com a participação de 800 crianças, nas contas da autarquia, que  puderam participar num conjunto de actividades preparadas pelo município. Insufláveis, animação, zumba e brigadas cinotécnicas fizeram parte das atracções que agradaram aos mais novos.

O Vereador com o pelouro da Educação destacou a importância de celebrar este dia, proporcionando brincadeiras que ficarão na memória de todas as crianças envolvidas.

Segundo Rafael Sousa, o município continua a apostar no público mais jovem e presta uma ajuda transversal a toda a Educação, destacando os apoios concedidos desde o pré-escolar ao ensino universitário, cumprindo, assim, uma das missões fundamentais da Camara Municipal, que é apoiar as crianças do concelho.

Para amanhã, 2 de Junho, as celebrações continuam com a criação de um mural na marginal da Ribeira Brava, que começa a ganhar forma através da participação de 80 crianças de quatro escolas do município. O projecto será feito de forma faseada e vai envolver a comunidade estudantil.

Ainda neste âmbito, cerca de 200 alunos do 3.º e 4.º anos do concelho vão passar pelo Espaço do Artesão para ver as exposições ‘Rota do Linho’ e ‘Jogos Tradicionais’.

As celebrações do dia da Criança terminam domingo com o concerto da Banda do Panda, às 11 horas, na baixa da vila ribeira-bravense.