Madeira

"Ele [Filipe Sousa] quer sair que saia e deixe os outros trabalhar"

"Eu não compreendo mesmo porque é que o presidente da Câmara [de Santa Cruz] acha que não se defende estes propósitos [na AMRAM]", diz Pedro Calado

None

Pedro Calado, na qualidade de presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM), respondeu ao presidente da Câmara de Santa Cruz, que acusa o órgão de não defender as verbas do IRS, por parte do Governo Regional às Câmaras.

Filipe Sousa responde a Calado e garante que Santa Cruz perde mais de 6 milhões com a AMRAM

É a reacção da autarquia de Santa Cruz à manchete de hoje do DIÁRIO que dá conta que "AMRAM dá 'lucro' a Santa Cruz

Eu não percebo porque é que ele diz isso, porque os processos que estão neste momento em tribunal continuam a decorrer. Os processos foram iniciados até por nós quando estávamos na Câmara do Funchal, em 2013. Os processos continuam a decorrer, estão em tribunal, não houve qualquer alteração e a defesa dos propósitos dos municípios mantém-se inalterada". Pedro Calado, presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira.

Acrescentou ainda que não compreende "mesmo porque é que o presidente da Câmara [de Santa Cruz] acha que não se defende estes propósitos".

À margem da abertura da Semana do Ambiente, na Praça do Município, Calado revelou que já não vai tecer mais comentários sobre o assunto: "Já deu para perceber que é um vazio tão grande de ideias e de pensamento por parte do senhor presidente da Câmara de Santa Cruz que não há outra resposta a dar".

Já ontem demonstramos que o município de Santa Cruz foi largamente beneficiado por ter uma presença na AMRAM, acho que é uma grande falta de respeito que ele está a ter não só pelos actuais, mas pelos anteriores presidentes da AMRAM que lá estiveram durante anos e anos, pelos técnicos que trabalham arduamente na defesa dos interesses. Agora é preciso perceber que a Associação de Municípios tem uma determinada competência e os municípios têm outra competência". Pedro Calado, presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira.

Sobre a vontade expressa de Filipe Sousa em abandonar a AMRAM, Pedro Calado diz apenas que: "Ele quer sair que saia e deixe os outros trabalhar".

Filipe Sousa ameaça abandonar AMRAM

Presidente da Câmara de Santa Cruz diz que a Associação de Municípios está transformada "numa agência de formação e num passeio de vaidades"

Carolina Rodrigues , 29 Maio 2022 - 12:15