Desporto

Lisboa vence Troféu Inocêncio de Freitas

None
Foto Clube Ténis do Funchal

A equipa de Lisboa foi a grande vencedora do 14.º Troféu Inocêncio de Freitas, em ténis que terminou ao final da manhã de hoje nos courts principais da Quinta Magnólia.

Ao longo de três dias, os 'craques de outros tempos, em representação de Lisboa, Leiria, Porto e Funchal, proporcionaram bonitos espectáculos no escalão Masters (+55 anos), para além do convívio e fair-play que ficou patente dentro e fora dos courts.

Na grande final, que teve lugar esta manhã a 'selecção' de Lisboa mediu forças com a equipa A do Funchal e veio a festejar o título com um triunfo por 2-0. 

A equipa lisboeta, composta por Paulo Travassos/Santos Costa já tinha ganho a primeira partida por 6-2 e 6-0 diante dadupla insular Ferreira da Costa/Roberto Mendonça. Já no segundo encontro a vitória voltou a ser para os da capital portuguesa.

Desta feita Miguel Soares/Manuel Sousa foram mais eficazes que as 'estrelas' madeirenses Piti Borges/José Lomelino conseguindo triunfo pelos parciais de 7-6 e 6-4, conseguindo assim conquistar o troféu. 

De referir que na final do 'Quadro B' e num duelo 100% madeirense, a equipa Funchal B veio a vencer a formação do Funchal Mix por 2-1.

Este evento que teve como organizador o clube de Ténis do Funchal é uma das melhores formas de evocar e enaltecer o nome de Inocêncio de Freitas, figura do ténis regional e um dos principais impulsionadores e dinamizadores do Grupo de Ténis 'Old Boys', criado no antigo British Country Club, no início da década de sessenta.

A primeira edição deste torneio teve lugar em 1990 e volta agora a "ser reeditado em resposta às várias solicitações expressas por antigas glórias e participantes de edições anteriores, saudosistas da competitividade que este torneio motivava, bem como do convívio, da confraternização e da boa disposição proporcionadas", segundo adiantou o clube organizador por altura da apresentação da edição de 2022.

Entre os 'campeões de outrora' presentes nesta edição, destacam-se nomes emblemáticos do ténis nacional como José Vilela, José Cordeiro, Ferreira da Costa, José Manuel Lomelino, João Luís Lomelino, Piti Borges, entre outros.