Madeira

Lares sem resposta para tantos idosos

Consulte os assuntos em destaque do DIÁRIO deste domingo

None

Lares sem resposta para tantos idosos é o assunto que faz hoje a manchete do DIÁRIO.  Estão institucionalizados 1.516 utentes na Região, dos quais 68% são mulheres. Governo Regional tenta dar resposta às necessidades, mas há 890 pessoas em lista de espera. Espaços geridos pela Segurança Social vão passar, gradualmente, para a alçada de IPSS. Para ler nas páginas 6 e 7.

Milhares de aplausos no regresso do Panda é outros dos assuntos em destaque.  Dois anos depois, o espectáculo marca o retorno dos grandes eventos musicais ao ar livre no Parque de Santa Catarina. Hoje há novo concerto na frente-mar da Ribeira Brava. Saiba tudo nas páginas 30 e 31.

Ainda no que toca aos eventos, uma nota também para a enchente em Machico para ver o desembarque no Mercado Quinhentista. Para consultar na página 32.

No desporto, o destaque vai para o rali. Aposta em nova viatura rende vitória à dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado no Rali da Ribeira Brava, batendo a concorrência numa prova disputada em ritmo alucinante. Fique a par nas páginas 14 e 15.

No que toca ao Dia Mundial do Ambiente, saiba que entidades e personalidades regionais partilham preocupações e oportunidades e que o Governo lança primeiro anuário com indicadores climáticos. Temas que pode acomapanhar nas páginas 22 e 3, respectivamente. 

Isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.   

Bom domingo.