Desporto

AKRAM quer realizar megaevento de Karaté com alunos de várias escolas da Madeira

None

A AKRAM - Associação de Karaté da Região Autónoma da Madeira quer realizar um megaevento de Karaté com alunos de várias escolas da Região.

Hoje, no âmbito do Dia da Criança, 400 alunos do Colégio Santa Teresinha assinalaram esta data e participaram no ‘K-day Funchal’, evento criado em tempos pela AKRAM, que pretende ser reactivado e que tem como objectivo principal a promoção e divulgação da modalidade na Região.

"Esta é uma iniciativa que se realizou em parceria com a Câmara Municipal do Funchal e o Colégio de Santa Teresinha, servindo de projecto-piloto para que, no próximo ano, seja organizado um megaevento com várias escolas da Madeira", revelou hoje o presidente da associação, Samuel Chícharo.

Na oportunidade, adiantou ainda que há cada vez mais crianças e jovens a praticarem esta modalidade. 

"Após o decréscimo registado durante pandemia estamos a retomar os números anteriores", frisou. 

'O apelo à paz mundial e à união dos povos' foi o tema que 'apadrinhou' esta iniciativa. 

Já a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, disse que um dos objectivos da autarquia é promover a prática desportiva entre os jovens e menos jovens. 

"A Câmara elege o desporto como uma das suas maiores prioridades", frisou.

Ainda no âmbito do Dia Mundial da Criança, a autarca destacou as iniciativas patentes nos mercados municipais (Penteada e Lavradores) em que crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, entre as 09h00 e as 17h00, podem participar numa actividade lúdica e artística, que envolve a pintura de t-shirts, sacos de pano e aventais, que serão posteriormente ofertados aos participantes.

Também hoje, ainda a propósito desta data, realiza-se um concerto, pelas 20h30 no auditório do Jardim Municipal, que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal do Funchal e o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode. 

"Temos aqui um dia recheado", concluiu.