5 Sentidos

Conservatório promove espectáculo comemorativo do Dia da Criança

None

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, organiza um espectáculo comemorativo do Dia Mundial da Criança, em co-produção com a Câmara Municipal do Funchal, com a participação dos solistas do 41.º Festival da Canção Infantil da Madeira, os Coros Infantil e Juvenil do Conservatório. O evento, que contará ainda com a participação do Quinteto de Bandolins do Conservatório, decorre amanhã, às 20h30, no Jardim Municipal do Funchal.

Tendo em conta o trabalho realizado no âmbito do 41.º Festival da Canção Infantil da Madeira ‘2022 (FCIM) e a envolvência dos coros e dos 11 solistas, que trabalharam durante meses na preparação do evento realizado em Abril, considerou-se fundamental proporcionar um novo palco a essas crianças. A proposta de reposição do espectáculo procura suprimir, na íntegra, o ambiente de competição, destacando-se a importância da música como agregadora e facilitadora de comunicação entre povos e que começa desde cedo na formação de crianças e jovens.

Em palco estarão em destaque, os Coros Infantil e Juvenil do Conservatório, que conta com direcção artística da maestrina Zélia Gomes, e os solistas da edição deste ano do FCIM, num espetáculo comemorativo do Dia da Criança, que junta crianças e famílias ao ar livre, num dia carregado de simbolismo e actualidade. Subirá também a palco o Quinteto de Bandolins do Conservatório, com direção artística de Tiago Lobato.