5 Sentidos

Concerto de angariação de fundos para a Capela das Babosas no domingo

None
Foto Reprodução Conservatório

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode está a organizar um concerto com o  objectivo de angariar fundos para o retábulo de talha dourada da Capela das Babosas. O evento acontece este domingo, dia 29 de Maio, pelas 15 horas, na Igreja do Monte.

"Este concerto tem assim como principal propósito angariar fundos para o retábulo de talha dourada da Capela das Babosas, que foi destruído pelo temporal de20 de fevereiro de 2010. Terá ainda a participação de um Conjunto de Música de Câmara do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, composto por Lara Nunes na guitarra clássica e no rajão, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Instrumentista, e Francisca Silva na flauta transversal, aluna do 8º grau do Ensino Especializado. O concerto contará ainda com a participação de dois professores de cordofones madeirenses do Conservatório: Pedro Gonçalves, no braguinha e Roberto Moniz, na guitarra clássica", explica uma nota enviada à imprensa.

Quanto ao programa, contém obras de autores madeirenses (Cândido Drummond de Vasconcelos, Guilherme Órfão, Pedro Gonçalves e Roberto Moniz) e de autores internacionais de estilos diversos, desde o pop (Leonard Cohen), passando pelo clássico (W. A. Mozart e Mauro Giuliani), até ao compositor de tangos argentinos, Astor Piazzola.