Madeira

Melhores alunos do secundário de Câmara de Lobos participam na Universidade de Verão de Coimbra

None

Tal como aconteceu nos anos anteriores, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, vai apoiar os alunos do ensino secundários, com melhores aproveitamentos escolares, através de uma experiência de contacto com a realidade académica e universitária, nomeadamente com o pagamento da inscrição e deslocamento para participarem na Universidade Verão, promovida pela Universidade de Coimbra,

Esta iniciativa - Universidade de Verão 2022 - é um projecto da Universidade de Coimbra dirigido aos alunos do ensino secundário, de todo o país, e que possibilita uma experiência, através de actividades pedagógicas/científicas em diversas áreas do saber, com actividades culturais e desportivas.

Vão participar três alunos da EBS Maurílio Dantas (Carmo), com os melhores resultados escolares nos respectivos anos de ensino secundário.

Segundo a vereadora da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Sónia Pereira, a educação é considerada uma pedra basilar da construção de qualquer sociedade e condição fundamental de progresso, sendo por isso uma prioridade da autarquia de Câmara de Lobos que pretende reconhecer o mérito dos jovens câmara-lobenses através da atribuição de viagens, bem como do pagamento da inscrição e do alojamento, aos melhores alunos do secundário do concelho, que frequentarão  a Universidade de Verão 2022.

"Este é mais um investimento municipal na valorização dos seus jovens e na criação de condições para o seu desenvolvimento rumo ao futuro, com vista à garantia da qualidade de vida das gerações vindouras", informa o comunicado enviado pela autarquia.

Desde o início da sua implementação pelo município, esta iniciativa, já proporcionou a 12 jovens, a experiência com a realidade académica. A maioria destes alunos demonstrou o desejo de continuar (a maioria dos alunos prosseguiu) os estudos a nível superior, considerando esta experiência um factor decisivo para a escolha informada da área de prossecução da formação.