Madeira

Câmara de Lobos inaugura exposição da VII edição do 'CRIAtiv´ARTE'

Exposição CRIAtiv´ARTE será inaugura a 8 de Junho no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos. O projecto visa estimular a Educação pela Arte e conta com a participação dos alunos das escolas do concelho.

None

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos, através do Centro Cívico do Estreito, promoveu a VII edição do projecto 'CRIAtiv´ARTE', sob o tema 'Comunicação – eu e o(s) outro(s)'. A iniciativa culmina agora com uma exposição, a ser inaugurada a 8 de Junho no Centro Cívico do Estreito, onde ficará patente ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30 até 8 de Julho. 

'CRIAtiv`ARTE' visa estimular a Educação pela Arte nos alunos de todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Câmara de Lobos, através da pintura, da escultura e da instalação.

O tema abordado nesta edição resultou numa panóplia de trabalhos, onde os alunos interpretam artisticamente o aparecimento e a evolução dos diferentes meios de comunicação ao longo dos tempos como, a rádio, a televisão, a escrita, as cartas e as novas tecnologias de informação.

Segundo a organização da mostra, a actividade pretende sensibilizar a comunidade "para a importância da comunicação e valorizar a mesma, a partir da fruição dos trabalhos criados".

O facto de as crianças e adolescentes possuírem ideias brilhantes e uma criatividade que pode ir para além do imaginável, incentivou-se assim, através das artes plásticas, os alunos, a exprimirem as suas ideias de comunicação em projectos físicos. As artes têm o poder e magia de possibilitar às crianças e aos adolescentes, um melhor desenvolvimento da sua sensibilidade e criatividade. Tornando-os indivíduos mais sensíveis e com capacidade para ver o mundo com outros olhos e assim, contribuírem favoravelmente para uma sociedade mais sustentável. Câmara Municipal de Câmara de Lobos