Madeira

Câmara de Lobos assinala Dia da Criança com actividades

None

O concelho de Câmara de Lobos volta a assinalar o Dia Mundial da Criança através de brincadeiras, jogos e actividades para todas as crianças.

A programação inclui música ao vivo, teatro de fantoches, cinema, culinária saudável, jogos tradicionais e muitas mais actividades. As criança vão, ainda, receber pequenas lembranças.

A organização das actividades é feita através de uma parceria entre as Casas do Povo das cinco freguesias de Câmara de Lobos, ao abrigo do protocolo de concessão de apoio às instituições do concelho celebrado com a autarquia.

Na freguesia, de Câmara de Lobos, a festa vai ter lugar na parte da manhã, com a animação distribuída pela praça da Autonomia e Biblioteca Municipal.

Já no Estreito de Câmara de Lobos a animação vai acontecer ao longo do dia e percorre os estabelecimentos de ensino da freguesia.

O Jardim da Serra terá festa de manhã no campo polidesportivo da EB1/PE da freguesia.  

Na parte da tarde a animação chega ao Curral das Freiras e à Quinta Grande. No coração da ilha a festa terá lugar no auditório e hall de entrada do Centro Cívico e na quinta grande na Escola EB1/PE

“Depois de dois anos de contingência voltamos a celebrar em pleno o Dia Mundial da Criança, com actividades a se realizarem, em algumas freguesias, nas escolas e em outras num evento fora dos muros da escola. É tempo de voltarmos à normalidade e deixar as crianças exercerem o seu direito a brincar, sem descurar, no entanto, todas as questões de segurança e saúde pública.” Sónia Pereira, vereadora com o pelouro da Educação.