Mundo

Duas pessoas baleadas num cemitério no centro dos Estados Unidos

Foto DR/Twitter
Foto DR/Twitter

Duas pessoas foram baleadas na quinta-feira num cemitério, a sul de Milwaukee, no estado de Wisconsin, na região centro-oeste dos Estados Unidos, disseram as autoridades.

Vários tiros foram disparados por volta das 14:30 (20:30 em Lisboa) no cemitério de Graceland, na cidade de Racine, a cerca de 50 quilómetros a sul de Milwaukee, de acordo com informações divulgadas pela polícia local nas redes sociais.

As autoridades policiais, que descreveram o ataque como crítico, indicaram que vários tiros foram disparados na direção do local onde decorria o funeral de Da'Shontay King, morto a tiro pela polícia de Racine há duas semanas.

Um jovem recebeu cuidados médicos e teve alta e outro foi transportado de avião para Milwaukee, referiu a sargento Kristi Wilcox.

O presidente da câmara de Racine, Cory Mason, disse ter pedido à polícia a imposição de um recolher obrigatório, a partir das 23:00, para menores de 18 anos durante o fim de semana.

O ataque acontece um dia depois de um homem ter assassinado um cirurgião e outras três outras pessoas num consultório médico de Tulsa, no estado de Oklahoma (centro-oeste), e dos tiroteios de Uvalde (Texas) e de Buffalo (Nova Iorque).