Turismo Madeira

"Não vale a pena fazer dramas" com a elevada afluência nas zonas turísticas

None

Sobre a grande afluência que se tem notado nas zonas turísticas da Madeira, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse que "não vale a pena fazer dramas, relativamente aquilo que não é dramático", e voltou a deixar a garantia que em breve será realizada uma auscultação junto dos diversos sectores ligados ao turismo da ACIF.

"Os dois secretários Eduardo Jesus e Susana Prada vão reunir, ouvir as sugestões formalmente e depois vamos tomar decisões em função daquilo que será a opinião deles", explicou, durante a visita que realizou esta tarde ao Arraial das Casas do Povo, que decorre até domingo no cais 8, junto à Praça do Povo.

Também sobre a possibilidade da Região iniciar um estudo para implementar a semana de 4 dias de trabalho, tal como o estudo levado a cabo pelo Governo central, Miguel Albuquerque afirmou que tal coisa "nunca lhe passou pela cabeça".

"Se alguma empresa entender que é mais compensador trabalhar 4 dias isso compete à empresa, não ao Governo. É um problema do mercado e das empresas que fazem no mercado, não compete ao governo interferir nisso", disse, acrescentando que o Governo "não tem que ser empresário, tem é que ter um quadro legal e de estabilidade para as empresas desenvolverem as suas actividades".