None
Mundo

Veja as 9 fotos que marcam o dia 23 de Junho no mundo

None

'Hotel de Zero Estrelas' em Saillon, na Suíça.

O ‘Null Stern Hotel’, ou ‘Hotel de Zero Estrelas’ foi criado pelos artistas conceituais suíços, Frank e Patrik Riklin, e o hoteleiro Daniel Charbonnier, com o objetivo de realçar a situação mundial actual que leva à reflexão sobre a urgência e necessidade de mudanças radicais na sociedade.

Este e mais três hotéis 'zero real estate' estarão abertos ao público desde 1 de julho até 18 de setembro na paisagem de Saillon.

None

O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, visita o Irão.

Sergei Lavrov e o Ministro das Relações Exteriores do Irão Hossein Amir-Abdollahian durante uma reunião em Teerã, no Irão.

None

Membros do Sindicato dos Trabalhadores Médicos e de Saúde da Coreia participam numa manifestação contra a política trabalhista do governo em Seul, na Coreia do Sul.

Os manifestantes reuniram-se para protestar pela reforma trabalhista e melhores condições de trabalho.

None

Tiroteio em São Francisco deixa um morto e outro ferido.

Artigos de notícias sobre violência armada, cometida contra crianças, comunidade LGBTQI+ e comunidades afro-americanas e uma placa no meio que diz: 'Proíbam as armas, não os gays', são afixados numa esquina a apenas um quarteirão de distância da estação de comboio Castro Muni, onde um atirador escapou após ter matado uma pessoa e deixado outra ferida, em São Francisco, Califórnia, nos EUA.

O atirador fugiu e ainda está foragido.

None

Manifestação de apoio para a adesão da Ucrânia à UE, em Bruxelas.

Esta manifestação deu-se em frente ao Conselho Europeu para exigir a adesão da Ucrânia à UE, à margem da reunião do Conselho Europeu.

Esta reunião acontecerá de 23 e 24 de Junho e irá discutir, entre outros tópicos, o pedido de adesão à UE pela Ucrânia.

None

Estreia do filme ‘Rise’ em Burbank.

O filme, produzido pela Disney, vai estrear em Portugal em 24 de Junho, exclusivamente na plataforma de streaming Disney+.

None

Mais de 1.000 mortos devido ao terremoto no leste do Afeganistão.

Pessoas afectadas pelo terremoto esperam por socorro na vila de Gayan na província de Paktia, no Afeganistão.

Mais de 1.000 pessoas morreram e mais de 1.500 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 5,9 atingir o leste do Afeganistão. Segundo as autoridades, o número de mortos confirmados deve aumentar.

None

Inundações em Sylhet.

Uma casa danificada ficou cercada por enchentes após uma inundação generalizada no distrito de Sylhet, em Bangladesh.

De acordo com as autoridades de Bangladesh, quatro distritos foram afetados pelas enchentes, onde mais de 4,5 milhões de pessoas permanecem sem casa. Estas cheias também afectaram o nordeste da Índia após dias de chuva intensa.

Especialistas consideraram a cheia pior do que as que ocorreram em 1998 e 2004.

None

19.ª edição do Campeonato Nacional de Natação da FINA.

Uma equipa do canadiense apresenta-se durante as preliminares de destaque da equipa feminina durante o 19º Campeonato Mundial da FINA na Duna Arena em Budapeste, na Hungria.

Este campeonato começou a 16 de Junho e acontecerá até 3 de Julho.