None
Mundo

10 fotos mostram o dia 24 de Junho no mundo

None

Estreia do filme ‘Thor: Love and Thunder’ em Hollywood.

O actor norte-americano Chris Pratt posa para fotos na estreia deste filme produzido pela Marvel Studios, no El Capitan Theatre, em Hollywood, Califórnia, nos EUA.

O filme será lançado nos cinemas de Portugal em 7 de Julho.

None

Desfile do ‘Sydney World Pride Mardi Gras’.

Cerca de 1.000 participantes vestiram-se com diferentes cores para criar a Bandeira do Progresso LGBTQI+ nos degraus da casa da Casa da Ópera de Sydney durante a celebração do aniversário do primeiro desfile de ‘Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras’ que aconteceu em 1978, na Austrália.

None

Consequências dos incêndios florestais em Navarra

Trabalhadores desmantelam uma turbina eólica devido aos danos causados ​​pelo incêndio florestal em Olleta, Navarra, no Norte da Espanha.

Vários incêndios florestais deflagraram em Navarra nesta última semana, destruíram cerca de 10.000 hectares e fizeram com que 12 aldeias tivessem de ser evacuadas.

None

Indonésia irá exportar frango para Singapura.

Um trabalhador alimenta galinhas numa fazenda avícola tradicional em Deliserdang, norte de Sumatra, na Indonésia.

Espera-se que a Indonésia exporte frango para Singapura após a decisão do governo da Malásia de interromper a exportação de frango com o objectivo de conter a inflacção, que sobe globalmente devido à guerra na Ucrânia e às disrupções nas cadeias de abastecimento causadas pela pandemia.

None

O Embaixador da China, Xiao Qian, visita a Austrália.

Xiao Qian discute com o director do Instituto de Relações Austrália-China, James Laurenceson, na Universidade de Tecnologia de Sydney, em Austrália.

None

Reunião do Conselho Europeu.

O presidente do Conselho Europeu Charles Michel fala com o Primeiro-Ministro António Costa antes da reunião de líderes dos estados-membros da UE, no segundo e último dia da Reunião do Conselho Europeu em Bruxelas, na Bélgica.

Nesta reunião serão abordados vários assuntos, sendo que entre os mais importantes está o custo de vida, a inflacção, a guerra da Rússia na Ucrânia e o pedido de adesão á UE pela Ucrânia.

None

Activistas dos direitos ao aborto e activistas anti-aborto reúnem-se em frente da Suprema Corte dos EUA.

Os protestos continuam enquanto activistas do lado de fora do tribunal aguardam a decisão no caso de Jackson vs Dobbs, que pode acabar com a legalização do aborto nos EUA.

None

Festival de Glastonbury em Somerset, na Grã-Bretanha

Este é um dos festivais de música e artes cénicas mais famoso do mundo e está a ocorrer pela primeira vez em três anos após ter sido cancelado devido às restrições da pandemia da covid-19. O festival começou a 22 de Junho e acaba a 26 Junho.

None

Novo museu da Dinamarca sobre refugiados e as suas histórias, intitulado de ‘FLUGT’, a palavra dinamarquesa para ‘Fuga’, em Oksboel.

O museu que explora as histórias dos refugiados desde a Segunda Guerra Mundial até os dias de hoje e será inaugurado pela Rainha dinamarquesa e pelo Vice-Chanceler da Alemanha no dia 26 de Junho.

None

Participantes do 56º Festival Nacional de Cantores e Bandas Folclóricas cantam no palco em Kazimierz Dolny, na Polônia.

O principal objectivo deste evento, que é considerado o festival folclórico mais importante da Polônia, é preservar a tradição do estilo de música e canto folclórico, bem como a popularização e o ressurgimento destas tradições na sociedade.