Madeira

430 euros doados à Associação de Ucranianos em Portugal

None
Foto: André Ferreira

A iniciativa intitulada 'Paz no Mundo', da Escola da Nazaré, conseguiu doar 430 euros à Associação de Ucranianos em Portugal.

Decorreu, esta manhã, nesta escola, a entrega do donativo.

Na cerimónia, esteve presente o presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, que realçou a importância deste gesto.

Mais do que o valor, o importante é o gesto e os sinais que estamos a transmitir à sociedade. É importante sabermos valorizar as coisas boas que temos. É importante preservarmos a paz, a amizade e a cumplicidade com os nossos amigos". Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal

Pedro Calado apelou para que todas as crianças que se encontravam deslocadas, por causa da Guerra, fossem bem recebidas: "Meninos que vierem de longe, de um país em guerra, que não têm os mesmos brinquedos que vocês, que não podem ir escola, nem brincar no recreio com os colegas”, exemplificou o presidente do município.

A iniciativa da Escola da Nazaré envolveu a participação de toda a comunidade educativa, através da aquisição simbólica de fitas com as cores da bandeira da Ucrânia.

A actividade foi integrada no Projecto Educativo de Escola, intitulado 'Escola em Valores: Crescer com resiliência, liberdade e equidade', tendo os alunos entoado a canção 'Construir a Paz', numa homenagem ao povo ucraniano.