Desporto

Canoístas trazem medalhas de Vila do Conde para a Região

None Ver Galeria
Fotos: DR

Decorreu sábado, 25 de Junho, em Vila do Conde, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, numa organização do Clube Fluvial Vilacondense e da Federação Portuguesa de Canoagem.

A prova, marcada por excelentes condições de downwind, teve em destaque Bernardo Pereira (Calheta) que venceu no SS1 Séniores Masculinos com facilidade, com quase dois minutos para o segundo e terceiro classificados.

Nos Juniores Masculinos e Femininos, Diogo Ferreira (CNCalheta) e Luísa Pereira (CTMar), respectivamente, levaram a melhor sobre a concorrência, arrecadando o ponto mais alto do pódio.

No que concerne às medalhas de prata, Miguel Orfão (CNCalheta) em SS1 Juniores Masculinos, ficou com o segundo lugar. Nos SS1 Seniores Femininos, Carlota Duarte (CNFunchal), foi a segunda a cortar a linha de chegada e a dupla da SS2 Séniores Masculinos da ANCLobos, José Ferreira/João Ornelas, alcançaram o segundo melhor tempo na categoria. Luís Silva do CTMar, arrecadou o terceiro melhor tempo, Medalha de Bronze, da categoria Master A Masculinos.

Os restantes resultados, David Fernandes (CNCalheta), Marco Gomes (CTMar) e Miguel Martins (CNFunchal), conquistaram o 5º, 9º e 22º lugar respectivamente.

Nos Master A Masculinos, Vítor Chaves (CNFunchal), conquistou o quarto melhor tempo da categoria.

A próxima etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar terá lugar no dia 16 de Julho, em São Miguel – Açores.