Desporto

Campeonato Nacional de Canoagem de Mar II com canoístas madeirenses

None

A Federação Portuguesa de Canoagem, promove em conjunto com o Clube Fluvial Vilacondense o Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, segunda etapa desta especialidade, no próximo sábado, dia 25 de Junho.

Os 227 canoístas, em representação de 31 clubes, aguardam boas condições de vento downwind e boas condições de mar e vento, num percurso de 13 quilómetros.

A partida terá lugar na Praia de Santo André pelas 14h35m, e chegada no Rio Ave (em frente do Posto Náutico do Fluvial Vilacondense). Competem nesta prova um total de 20 categorias, com destaque para o SS1 Sénior Bernardo Pereira e David Fernandes, do Clube Naval da Calheta, Campeões Nacionais em título nas categorias juniores e seniores respectivamente.

Já Miguel Orfão e Diogo Costa Ferreira do CNCalheta Campeões em Título em SS2 Juniores, irão competir esta época desportiva em SS1.

O Clube Naval da Calheta, far-se-á representar pelos canoístas Bernardo Pereira, David Fernandes, Diogo Costa Ferreira, Miguel Orfão e Oleksandr Bobuskyy, o Centro Treino Mar por intermédio do Luis Silva, Luisa Pereira e Marco Gomes, a Associação Náutica de Câmara de Lobos, pelo José Ferreira e João Ornelas e o Clube Naval do Funchal pela Carlota Duarte, Miguel Martins e Vitor Chaves.