Madeira

Fórum de Emprego da CMF quer "desburocratizar o sistema"

None Ver Galeria

"Desburocratizar o sistema" foi um dos objectivos que levaram a Câmara Municipal do Funchal a organizar o 1. Fórum de Emprego que começou esta quinta-feira e decorre até sábado, no átrio da Câmara.

Pedro Calado, na abertura do evento, deixou claro que não pretendia "inventar a roda", mas apenas colocar em contacto directo "duas frentes de um problema", referindo-se aos desempregados e às empresas que procuram recrutar trabalhadores.

Temas como horários de trabalho e salários foram apenas alguns dos aspectos aflorados pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Esta iniciativa da autarquia que conta com sete empresas de diferentes áreas de negócio.

Por estes dias, os interessados poderão avaliar as oportunidades de emprego disponibilizadas pelas entidades presentes na Feira e participar no workshops que vão decorrer durante o dia de amanhã.

Por agora, decorre, no Salão Nobre da Câmara do Funchal, a conferência 'Como atrair trabalhadores', que contará com os contributos de Março António Costa, advogado e antigo secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Roy Garibaldi, presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, e Rui Teixeira, director, em Portugal, da ManpowerGroup, empresa especializada em emprego e recrutamento.