Madeira

CMF recebe alunos e professores da escola da APEL

No âmbito do projecto AACCessiblie Culture

None

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Cristina Pedra, recebeu esta terça-feira, no Salão Nobre do Edifício Paços do Concelho, um grupo de alunos e professores da escola da APEL, do projecto AACCessiblie Culture (Cultura Acessível).

Trata-se de uma iniciativa no âmbito do programa EMSMUS+, programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto.  O projecto visa tornar os conteúdos museológicos acessíveis a pessoas com défice de comunicação, de forma a poderem vivenciar plenamente a dimensão cultural.

Município do Funchal está muito empenhado em ter uma ligação muito estreita à juventude e em promover o  nosso património que é tão rico e tão vasto Cristina Pedra, vice-presidente da CMF

A CMF refere, em comunicado, que aposta numa “sociedade mais inclusiva”, na qual qualquer pessoa  possa ter  oportunidades para participar nas várias actividades socioculturais. Para tal propósito, a autarquia tem realizado, gradualmente, um investimento nas questões relacionadas com o acesso, quer seja físico, social e intelectual.

Ouça as declarações de Cristina Pedra

No mês de Maio do ano corrente, foi assinado, no Museu A Cidade do Açúcar, um protocolo entre a Escola da APEL e a CMF, enquadrado neste projecto europeu. Ao abrigo do Protocolo de Colaboração com a Câmara Municipal do Funchal, será realizada uma visita ao Museu A Cidade Do Açúcar (MACA), para testar o guião adaptado à comunicação aumentativa e alternativa.

A visita inclui uma passagem por locais emblemáticos do Funchal, relacionados com a indústria do açúcar, propostos pelo roteiro do MACA 'Uma Visita Doce Pela Cidade'.

É de referir que este projecto termina em Março do próximo ano e congrega parceiros internacionais, desde a Itália, Moldávia, Grécia, Espanha e Polónia.