Madeira

Task-force para a coordenação dos cuidados de longa duração e longevidade autorizada

None

O Conselho de Governo esteve reunido hoje, em plenário, e tomou as seguintes resoluções:

Autorizou a constituição de uma task-force para a coordenação dos cuidados de longa duração e longevidade. Desta task-force fazem parte os seguintes membros:

  •   Dr. Pedro Ramos, Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, que coordena a task-force
  • Dra. Rita Andrade, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania
  •  Enf.ª Ana Clara Silva, Diretora Regional para as Políticas Públicas Integradas e Longevidade
  • Dr. Bruno Freitas, Presidente do Conselho Diretivo do IASAÚDE
  • Dra. Rafaela Fernandes, Presidente do Conselho de Administração do SESARAM
  •  Dr. José Júlio Nóbrega, Diretor Clínico do SESARAM
  •  Enf. º. José Manuel Ornelas, Enfermeiro Diretor do SESARAM
  •  Dr. Fábio Camacho, Coordenador Geral do Agrupamento de Centros de Saúde da RAM

Foi decidido igualmente adjudicar, à Associação 'G.C.P.S – Ginásio Clube Porto Santo', o arrendamento do espaço destinado a Ginásio, inserido no 'Pavilhão Multiusos do Porto Santo'.

A celebração de quatro contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD) do PRAD 2021/2022, foram autorizados, sendo um relativo ao apoio à actividade dos clubes desportivos regionais, um referente à competição desportiva regional dos clubes desportivos regionais e dois alusivos a deslocações dos clubes desportivos regionais.

Na mesma reunião foi autorizada a celebração de um contrato programa, com a Associação Juvenil Técnico Solar Boat, tendo em vista a definição do processo do apoio financeiro a atribuir relacionado com o evento 'Madeira Solar Race'.

Passando à situação de aposentado, o Executivo madeirense prestou um louvor público, ao médico Francisco Jardim Ramos.

 "Um justo reconhecimento a um médico e governante imbuído de férrea determinação e espírito de missão na prestação de cuidados de saúde, mas também na sua prolífica carreira política na prossecução do interesse público, salientando-se a sua competência excecional aliada a não menos notáveis virtudes humanas", refere o comunicado enviado à redacção pela Presidência do Governo.

"O dr. Francisco Jardim Ramos mesclou excelsamente as actividades médica e política, deixando em ambas uma marca indelével de qualidade técnica e nobre humanismo e influindo de forma inequívoca na melhoria dos cuidados de saúde na Região e, consequentemente, na qualidade de vida dos madeirenses", explica o comunicado.

O Executivo madeirense recordou as "inquestionáveis e amplamente reconhecidas competências técnicas e qualidades humanas evidenciadas ao longo da sua extensa e profícua carreira médica e política".