Madeira

Começaram hoje as obras na pista de atletismo na Ribeira Brava

None Ver Galeria

Arrancaram hoje as obras de substituição da Pista de Atletismo da Ribeira Brava, no âmbito da empreitada de reabilitação do Centro Desportivo da Madeira.

Inserido no projecto de reabilitação das infraestruturas desportivas que tem a seu cargo, a Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste (SDPO) começa, assim, a ver os frutos dos investimentos feitos na melhoria das infraestruturas que coloca à disposição dos seus utilizadores e público em geral. 

Utilizando materiais de elevada qualidade, a instalação da nova pista está a cargo de uma empresa nacional, com experiência na construção e instalação de pistas de atletismo, que inclui a homologação da pista.

A construção de uma nova pista de atletismo é um investimento que trará, certamente, mais e melhores condições de treino a todos e todas as atletas que diariamente marcam presença neste complexo desportivo, ajudando a elevar para patamares ainda mais altos, uma modalidade que, muito meritoriamente, tem vindo a atingir patamares de excelência com o trabalho que tem vindo a desenvolver Nivalda Gonçalves, presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste

Os trabalhos de instalação da nova pista iniciam-se com a remoção do pavimento existente, seguidos da correção de depressões existentes no pavimento betuminoso e do fornecimento e aplicação do pavimento sintético, finalizando-se com a marcação e pintura das linhas de pavimento. 

De referir que esta pista será homologada pela World Athletics, entidade que regulamenta o atletismo a nível mundial, via Federação Portuguesa de Atletismo. Esta homologação certifica, por um lado, a validade e precisão dos resultados obtidos pelos atletas, assegurando a integridade e comparação dos mesmos, e, por outro, a excelência de instalações e produtos de atletismo colocados à disposição do utilizador (associação, clubes, atletas). Esta homologação garante, assim, os requisitos de qualidade exigidos pela World Athletics e, por conseguinte, os da própria Federação Portuguesa de Atletismo.