5 Sentidos

Concertos 'Dá-lhe Jazz' assistidos por 500 crianças

None
Foto: Leonor Silva

O Teatro Municipal Baltazar Dias recebeu, a 14 de Junho, o último concerto do projecto 'Dá-lhe Jazz' desta temporada artística, contando com a presença de cinco centenas de crianças.

O projecto foi promovido pela Associação de Jazz da Madeira - Melro Preto em coprodução com a Câmara Municipal do Funchal (CMF).

Tal como aconteceu nos restantes concertos didácticos, desta temporada artística, este foi realizado com o objectivo de divulgar o jazz aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, abordando diversos estilos de música, entre eles o infantil, pop e k-pop, adaptando-os ao estilo jazz.

Estes concertos ocorreram, pelo menos uma vez por mês, nomeadamente a 19 de Outubro, 18 de Janeiro, 15 de Fevereiro, 15 de Março, 26 de Abril, 3 de Maio, 17 de Maio e 14 de Junho.

Os concertos 'Dá-lhe Jazz', nas datas mencionadas, contaram com a participação de 10 escolas, centros comunitários e instituições, entre eles: o Externato da Apresentação de Maria; a Escola Básica dos 2º e 3º. Ciclos dos Louros; a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco; o Complexo Escolar Dona Olga de Brito; o Colégio de Santa Teresinha; o Externato Adventista do Funchal; a Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Câmara de Lobos; a Casa de São Pedro; o Espaço Sénior das Cruzes; e o Ginásio de São Martinho. 

Assim, este projecto possibilitou a estas crianças uma oportunidade de assistir gratuitamente aos concertos, com o intuito de estimular o interesse pelas artes musicais, nomeadamente o estilo musical jazz.

O 'Dá-lhe Jazz'  promoveu, ainda, a criactividade e o aperfeiçoamento de habilidades a nível da linguagem, lógica e compreensão.