5 Sentidos

Exposição 'Tela.Sonora' pode ser visitada na FNAC

None

Tal como DIÁRIO noticiou na edição deste domingo, 19 de Junho, para assinalar o Dia Europeu da Música, a FNAC, vai apresentar uma mostra de 20 imagens, intitulada 'Tela.Sonora', da autoria de Miguel Marques.

Nesta exposição, o artista, decidiu criar, através de desenho ilustrativo, várias personalidades artísticas que o influenciaram ao longo da sua vida pessoas e profissional.

As ilustrações podem ser visitadas na FNAC entre 21 de Junho e 21 de Agosto.

Sobre Miguel Marques

Miguel Marques nasceu no Funchal, em 1979.

Sempre gostou de desenhar, de forma livre e espontânea. O desenho está muito presente nas suas memórias, desde os tempos de criança, das férias escolares em que grande parte do tempo livre era passado a desenhar, enquanto ouvia música.

Na verdade, o ser humano, muito antes da escrita já desenhava. Resulta por isso natural que o desenho faça parte desse quotidiano para comunicar, para representar o real e o imaginário. E desse mundo feito a lápis, o mais fascinante são as viagens que o desenho lhe proporciona durante a fase de criação. E o exercício dessa expressão, tão forte e reconhecida da cultura, é sempre acompanhado de música de fundo.

Aos 13 anos, começou a ter aulas de música e aprendeu a tocar um instrumento. Passados três anos inscreveu-se no Conservatório e iniciou os seus estudos de música erudita.

A paixão por este tipo de arte tornou-se tão marcante que, aos 20 anos, começou a trabalhar como músico profissional.      

Ser autodidata nesta arte, obriga o artista a realizar um trabalho mais exigente e dedicado em termos de pesquisa, investigação e experimentação. Mas o caminho proporcionado por esta aventura, e os desafios que lhe estão inerentes, tornaram-se um motor de propulsão, convidando a mais foco e determinação.