Desporto

“É um dia mau para toda a família do automobilismo”, diz Pedro Calado

"Tinha [Pedro Paixão] todo o potencial para ser um futuro campeão regional de ralis da Madeira

None

“Foi uma surpresa muito triste que tivemos esta tarde. Uma notícia que ninguém estava à espera”, disse ao DIÁRIO, Pedro Calado, figura bem conhecida do mundo do automobilismo da Região Autónoma da Madeira e também autarca da cidade do Funchal, num comentário à morte do jovem piloto Pedro Paixão, que faleceu no Porto Santo, após um acidente de moto.

“O Pedro era um amigo, embora fôssemos adversários desportivos, era um amigo. Um jovem irreverente, um miúdo que gostava de competição, que dava luta e que tinha um espírito desportivo muito positivo. O Pedro estava sempre bem disposto, compartilhamos muitos momentos e são essas boas memórias que vamos guardar”, disse ainda o co-piloto de Alexandre Camacho.

Pedro Calado fez questão de endereçar “uma palavra de apreço para quem fica, sobretudo para os pais, a família, os amigos. É um momento duro para todo o automobilismo porque gostávamos muito do Pedro e era uma pessoa que fazia e que marcava a diferença. Vamos guardar os bons momentos que temos com ele”.

O piloto Pedro Paixão vinha a fazer, prova a prova, boas prestações no campeonato regional de ralis. No Rali da Ribeira Brava, disputado já este mês de Junho, ficou no terceiro lugar do pódio. Era um jovem com grande potencial, confirma o autarca funchalense, não escondendo a emoção.

“O Pedro tinha todo o futuro à frente dele. Estava a fazer o seu percurso desportivo, estava a crescer, estava a ficar mais maduro e tinha todo o potencial para ser um futuro campeão regional de ralis da Madeira. Infelizmente não foi isso o que o destino lhe traçou na vida, mas vamos todos recordá-lo com boas memórias. Que seja também um exemplo na forma de ser e de estar para todos os jovens”.

CMF emite nota de pesar

Entretanto, a Câmara Municipal do Funchal emitiu uma nota oficial a manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento do jovem piloto de ralis Pedro Paixão, vítima de um acidente de viação, esta tarde, na ilha do Porto Santo.

A sua dedicação, paixão, irreverência e entusiasmo pelo desporto automóvel, que tanta admiração e simpatia granjeava, entre os madeirenses amantes da modalidade, assim como as suas qualidades enquanto piloto e amigo, jamais serão esquecidas.  À família e aos amigos, a Câmara Municipal do Funchal e o seu presidente, Pedro Calado, endereçam as mais sentidas condolências. CMF