5 Sentidos

Tribunal dá ordem para reabrir hoje o ‘Vintage’ na Zona Velha

None

É uma boa notícia para os aficionados da noite madeirense, em particular os fãs de música revivalista: o Grupo Café do Teatro já foi notificado pelo Tribunal Judicial da Comarca da Madeira a autorizar que o 23 Vintage Bar, mais conhecido como Vintage, reabra na Zona Velha do Funchal. Resultado: o espaço de diversão reabre já hoje à noite, com festa e a selecção musical do DJ Celso Velosa.

Conforme noticiou o DIÁRIO, o ‘23 Vintage Bar’, único estabelecimento da Zona Velha do Funchal que está licenciado para funcionar como discoteca, foi fechado por ordem judicial, devido a dívidas da empresa que era inquilina daquele espaço até ao ano de 2015. A empresa ‘LDL’, do ‘Grupo Café do Teatro’, que detém a exploração desde 2016, apesar de nada ter a ver com o litígio, ofereceu-se para pagar uma caução em tribunal para reabrir o estabelecimento.

Agora, a juíza aceitou o referido pagamento e mandou reabrir o espaço.

O Grupo Café do Teatro já recebeu as chaves do estabelecimento comercial pelo administrador de insolvência Rúben Freitas, que foi igualmente notificado do despacho de aceitação.

“Estamos muito felizes com esta decisão e temos a certeza que os nossos clientes vão adorar e voltar ao ‘Vintage’”, diz Dário Silva, do Grupo Café do Teatro, que enaltece “a celeridade com que o tribunal decidiu para já esta questão, cujo encerramento deixava cinco famílias em desespero, prevendo um aumento do número de desempregados”.