Madeira

"Sinto o partido entusiasmado e este será, com certeza, um congresso com grande vivacidade"

None
Foto: DR

Rui Barreto esteve, ontem, no concelho de Santa Cruz, no seguimento dos encontros que está a realizar pela ilha com os militantes do CDS, para apresentar a Moção de Estratégia Global, intitulada 'A Direita da Madeira', que levará ao XVIII Congresso Regional do partido, nos dias 25 e 26 de Junho.

“É assim que o CDS se deve afirmar, como um partido da direita, da Madeira, autonomista. Um partido de uma direita segura, moderada e responsável. Um partido competente no exercício das suas funções e que é, hoje, o garante da estabilidade política na Madeira”, afirma Rui Barreto.

Senti o partido mobilizado e tenho recebido contributos para a Moção que entregarei ainda esta semana. Sinto o partido entusiasmado e este será, com certeza, um congresso com grande vivacidade, de grande mobilização, e uma demonstração que o CDS é um partido essencial para a democracia da Madeira.” Rui Barreto.

Na ocasião, o líder regional dos centristas voltou a lembrar a expressão que o partido tem no poder local e regional: “Temos uma rede de 108 autarcas e somos um partido que está, pela primeira vez, no executivo da Câmara Municipal do Funchal. O CDS lidera o município de Santana, lidera cinco juntas de freguesia, temos dois secretários regionais, tem a presidência da Assembleia Legislativa da Madeira e é um partido que quer contribuir para o futuro da Região, com segurança, estabilidade e responsabilidade.”

Rui Barreto realçou ainda que "sente-se um ambiente de confiança na Madeira, confiança no investimento, confiança no futuro porque há estabilidade e segurança para investir".

 Aquilo que eu quero é que, no futuro, o CDS possa consolidar-se como um partido estruturante no futuro da Região, interpretando sempre os desafios das novas gerações, mas, contando também, com aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira no passado. Um partido intergeracional, interclassista, um partido democrata cristão, mas que é liberal na economia e que preserva as tradições e os costumes da nossa identidade enquanto Região Autónoma que somos.” Rui Barreto.

O líder regional do CDS aproveitou ainda a ocasião para agradecer o partido "pela força que tem manifestado, pelo ânimo que tem demonstrado e pela mobilização" para os próximos dias 25 e 26 de Junho, refere o comunicado enviado pelo CDS.

“O CDS pode contar com os madeirenses e os madeirenses podem contar com o CDS porque o CDS é um partido confiável à Madeira”, concluiu assim, Barreto a sua intervenção.