Madeira

CMF e SocioHabita preparam protocolo no âmbito do voluntariado jovem

Pedro Calado reiterou apoio à Associação Casa do Voluntário, em articulação com o Governo Regional

None
Foto André Ferreira

"Brevemente" será celebrado um protocolo de cooperação, no âmbito do voluntariado de jovens, entre a Câmara Municipal do Funchal (CMF), a SocioHabita Funchal e a Associação Casa do Voluntário.

O anúncio foi feito, esta tarde, pela presidente da direcção da instituição, Helena Correia, durante a cerimónia de tomada de posse dos Corpos Sociais da Associação Casa do Voluntário, que decorreu no Museu das Cruzes.

Na mesma ocasião, o presidente da CMF, Pedro Calado, destacou o “trabalho meritório” implementado pelos diversos dirigentes da Associação Casa do Voluntário e reforçou o compromisso de trabalhar, em conjunto com o Governo Regional, para apoiar os projectos desenvolvidos pela mesma.

“Espero que daqui para a frente a CMF possa contribuir muito mais, de forma afirmativa e positiva por reconhecer a importância social do vosso trabalho no apoio à população", disse o autarca.

A Associação Casa do Voluntário, fundada no ano de 2002, na sequência do trabalho desenvolvido para as comemorações do Ano Internacional do Voluntariado (5 de Dezembro de 2001), é desde 18 de Fevereiro de 2004, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

Os principais objectivos desta instituição, que celebra este ano o seu 20.º aniversário, passam pela promoção e divulgação do voluntariado, a formação dos voluntários de modo a integrá-los nas instituições da Região Autónoma da Madeira, bem como de actividades entre instituições, no apoio social para crianças, jovens, adultos, idosos e população em geral.

De destacar entre os projetos em curso o projeto N.A.D.A (Não Ao Desperdício Alimentar), o Voluntariado de Proximidade e o Porto Santo Inclusivo, bem como a entidade organizadora da Feira das Vontades.

A Casa do Voluntário tem parcerias com mais de 55 instituições e já formou mais de 1.900 voluntários.