A Guerra Mundo

41 pessoas libertadas em mais uma troca de prisioneiros com Moscovo

De acordo com o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), nas primeiras nove trocas foram resgatados um total de 324 cidadãos ucranianos

Esta é a décima troca de prisioneiros que ocorreu entre Kiev e Moscovo desde a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Esta é a décima troca de prisioneiros que ocorreu entre Kiev e Moscovo desde a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Uma nova troca de prisioneiros com a Rússia permitiu a libertação de 41 ucranianos, incluindo 11 mulheres, anunciou hoje a vice-primeira-ministra da Ucrânia, Iryna Verechtchuk, sem revelar o número de russos entregues a Moscovo.

"Outra troca de prisioneiros ocorreu: 41 pessoas, incluindo 11 mulheres, foram repatriadas. São 28 soldados e 13 civis que estão a regressar a casa", escreveu a ministra na sua conta da rede Telegram.

Segundo Vereshchuk, entre os libertados está um membro do clero ortodoxo ucraniano, o que considerou "especialmente gratificante".

Esta é a décima troca de prisioneiros que ocorreu entre Kiev e Moscovo desde a invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de fevereiro.

De acordo com o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), nas primeiras nove trocas foram resgatados um total de 324 cidadãos ucranianos.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de 5,5 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.