Festa da Flor e do Vinho Madeira

‘Festa da Flor 2022’ arranca amanhã na Placa Central da Avenida Arriaga

None

A abertura oficial da ‘Festa da Flor 2022’ está marcada para amanhã, às 18 horas, na Placa Central da Avenida Arriaga, num acto que contará com a presença de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira.

Sob o tema ‘Madeira, a magia das flores’, esta emblemática festa regressa ao que era antes da pandemia, com o muro da Esperança, o Madeira Flower Classic Auto Parade e o Muro da Solidariedade e, claro, com famoso o cortejo. No entanto, a edição deste ano, apresenta várias novidades, como o espetáculo de artes circenses, a melhoria da área do Folclore, a colocação de tapetes e instalações florais no Largo do Corpo Santo, estátuas vivas na Placa Central e o aumento do número de grupos do Cortejo (de 12 para 13).

Na Placa Central da Avenida Arriaga vai estar instalado o Mercado da Flor, que vai contar com 17 “barraquinhas”, bem como com o pavilhão do IBVAM, a par do Pavilhão da Flor (este já na Praça do Povo). O Mercado das Flores terá horário de funcionamento das 10 às 22 horas, sendo que às sextas e sábados prolonga-se até às 24 horas.

Este ano vão existir ainda 42 concertos, 36 actuações de 25 grupos folclóricos e 24 actuações dos “Grupos da Flor” (participantes no Cortejo). Estima-se que todo este certame envolva cerca de 4.100 pessoas, num investimento na ordem dos 835.500 euros.