Desporto

Corridas de Tiago Monteiro canceladas na Alemanha por questões de segurança

None

As duas corridas da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), onde corre o português Tiago Monteiro (Honda) e que estavam previstas para hoje, na Alemanha, foram canceladas por questões de segurança.

A excessiva degradação dos pneus, fornecidos pela Goodyear, esteve na base da decisão, até porque o circuito de Nordschleife é o mais longo do campeonato, com cada volta a ter cerca de 26 quilómetros.

"A Goodyear Racing confirmou que não podia garantir que os pneus fornecidos para este evento pudessem ter o desempenho desejado. Por isso, nesta fase, a Goodyear confirmou que não era capaz de dar razões conclusivas para os problemas de pneus que ocorreram", lê-se no comunicado da organização da competição.

Para Tiago Monteiro, esta foi "a melhor decisão".

"Quando a segurança de todos não está garantida, esta é, sem dúvida, a melhor solução. É uma decisão difícil de tomar, pois está em jogo muita coisa, mas a mais acertada. Obviamente que todos gostaríamos de correr, mas, infelizmente, hoje teria sido uma loucura. Agora é trabalhar junto da Goodyear para que tudo esteja em condições no próximo fim de semana de competição", disse o piloto português.

A próxima ronda disputa-se a 11 e 12 de junho, na Hungria.