Madeira

Fátima Silva já tomou posse na Casa do Povo do Porto Santo

None Ver Galeria

A Casa do Povo do Porto Santo já tem nova direção em funções. Fátima Silva, que também é presidente da Assembleia Municipal, e outros órgãos sociais tomaram posse ao início desta tarde de sábado.

Rita Andrade, secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, presidiu à cerimónia e garantiu que “o Governo Regional vai continuar a apoiar as casas do povo da Região Autónoma da Madeira”. A governante afirmou que o Executivo vai estar com “esta nova equipa, mas também com o Porto Santo", pois o trabalho é feito para a população e, nesse sentido, é preciso as entidades "estarem de mãos dadas" de forma a fazerem "sempre um trabalho dinâmico". 

“Vamos entrar neste novo ciclo de proximidade, vamos estar sempre disponível para poder pensar em novos projectos”, sublinhou a secretária que tutela a pasta da inclusão social.

Dar uma nova dinâmica, fazer regressar a banda da Casa do Povo e outros projetos vão fazer parte das intenções da nova direção da casa do povo do Porto Santo. 

Fátima Silva, a nova presidente da instituição quer para este novo mandato, “determinação, rigor e transparência” e sublinhou que será aberto um novo ciclo para a Casa do Povo de Nossa Senhora da Piedade.

Hoje inicia-se um novo ciclo e sem desvalorizar os outros ciclos, pois são igualmente importantes e fazem parte de um momento, este entra numa nova fase muito importante Rita Andrade, secretária da Inclusão Social e Cidadania

Fátima Silva salientou ainda que os novos orgãos sociais assumem e vão dar corpo aos compromissos perante os sócios, sendo "uma equipa determinada, com vontade de trabalhar", pois acrescenta que "há muito trabalho pela frente”.

Na tomada de posse estiveram diversas entidades locais e regionais e também os sócios daquela instituição.