5 Sentidos

Quinteto de Sopros 'Solistas OCM' actua na Capela da Fundação Princesa Dona Maria Amélia

None

Será já amanhã, dia 25 de Maio, que o Quinteto de Sopros 'Solistas OCM' será ouvido num concerto na Capela da Fundação Princesa Dona Maria Amélia. 

Esta actuação, que ocorre no âmbito do Ciclo de Concertos na Capela da Fundação Princesa Dona Maria Amélia, junta os compositores Joly Braga Santos,  Farkas, Haydn e Bizet num concerto a apresentar pelo Quinteto de Sopros 'Solistas OCM'

Os concertos de música de câmara "têm uma procura e reconhecimento por parte do nosso público", refere o comunicado enviado pela Orquestra Clássica da Madeira (OCM), acrescentando que são as propostas de programas diferenciadas e "brilhantes interpretações" que atraem mais público.

Esta proposta é protagonizada pelo Quinteto de Sopros 'Solistas OCM' e traz um programa "diversificado, brilhante e de valor artístico e estético de criação inspirada, centrado em quatro obras distintas da história da música".

Formado pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros, o Quinteto de Sopros OCM, apresenta-se, ao longo de duas décadas, nas várias temporadas da OCM possuindo um "vasto reportório" de vários compositores quer sejam nacionais ou internacionais, bem como adaptações e arranjos de obras de referência de vários períodos da história da música.

"Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas", refere a nota enviada.

No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório - Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.

 "Com Ana Rita Oliveira na Flauta, Daniel Cuchí no Oboé, Francisco Loreto no Clarinete, Tatiana Martins no Fagote e Péter Víg na Trompa, músicos dedicados e experientes contribuindo para o sucesso de mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que continua a marcar a vida cultural na Região! Venha, ouça e sonhe! Sinta connosco! Esperamos por si."   Orquestra Clássica da Madeira