Madeira

Confiança diz que empresários de São Gonçalo "lamentam abandono a que estão votados"

Em causa estará a falta de atenção por parte dos executivos da Junta de Freguesia e Câmara Municipal face ao aumento dos preços.

None

Os vereadores da Câmara Municipal do Funchal pela coligação Confiança, Miguel Silva Gouveia e Cláudia Dias Ferreira, juntamente com o autarca de freguesia Paulo Bruno Ferreira, visitaram este fim-de-semana, dias 21 e 22 de Maio, a freguesia de São Gonçalo, onde mantiveram contactos de proximidade com a população local e percorreram alguns dos investimentos municipais em curso. 

Na ocasião, os autarcas visitaram a zona mais alta da freguesia de São Gonçalo, verificando o estado de cumprimento dos acordos de execução e percorrendo a obra da primeira fase da nova acessibilidade à Vereda da Cova em São João de Latrão, lançada em Julho do ano passado, enquanto a Confiança estava à frente da autarquia funchalense. A empreitada representa um investimento de 149.555,31 euros, com um prazo de execução de 300 dias. 

“Este é mais um exemplo do legado do trabalho que a Confiança deixou aos funchalenses. Uma obra de proximidade, que era a aspiração de mais de uma dezena de famílias que agora irão beneficiar não só de acesso rodoviário às suas casas, mas também de melhores infra-estruturas públicas onde se incluem as redes de águas”, referiu o vereador Miguel Silva Gouveia.

Ao longo da visita, tiveram a oportunidade de ouvir alguns empresários da freguesia que, face às crescentes dificuldades provocadas pela pandemia, assim como pela escalada dos preços. A coligação afirma que os investidores "lamentam o abandono a que estão votados pela actual junta e câmara".