Madeira

Região abre pesca ao camarão e à gamba

Conheça os destaques do DIÁRIO deste domingo

None

Região abre pesca ao camarão e à gamba é o assunto que faz hoje a manchete do DIÁRIO.  A partir de 1 de Outubro próximo arranca oficialmente a época da exploração do novo recurso marinho na Madeira. Podem ser capturadas 20 toneladas por temporada. Para ler na página 11.

Mais tempo para brincar é também outro dos assuntos em destaques na edição impressa deste domingo. Devem as crianças com 5 anos ingressar no 1.º ciclo? Professores e educadores apresentam argumentos e defendem entrada mais tardia. Neuropediatra aconselha avaliação emocional, mas cada caso é um caso. Para consultar nas páginas 4 e 5.

Ainda sobre a educação, o DIÁRIO dá conta de que o Funchal abre candidaturas para manuais escolares. Saiba tudo na página 7.

Destaque ainda para o NEXT, o hotel-paraíso para nómadas e ‘millenials’. Saiba tudo nas páginas 24 e 25.

No que toca à solidariedade, o concerto da NOS Madeira e do Conservatório rendeu 5 mil euros à Liga Portugal Contra o Cancro. Para ver na página 32.

No desporto, destaque para a natação paralímpica: ‘Mundial’ traz estrelas da natação paralímpica. Em Junho a capital madeirense recebe os Campeonatos do Mundo de Natação Adaptada, que junta a nata da modalidade. Para ficar a par na página 18.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode também acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt, e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom domingo com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.