Desporto

Trail da Calheta de regresso a 1 de Junho

None

No próximo dia 11 de Junho, o concelho da Calheta será palco da realização do Trail da Calheta 2022, numa organização conjunta da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM) com o Estrela da Calheta Futebol Clube.

O percurso da prova longa usa um trecho de um trilho de BTT, situado entre o estradão de terra de acesso à casa dos levadeiros da Levada da Rocha Vermelha e a estrada da Central, no alto do Lombo do Doutor. A AARAM ressalva, ainda, que de 31 de Maio a 4 de Junho, o reconhecimento do percurso não será possível, uma vez que no local especificado terá lugar uma prova de enduro.

O Trail da Calheta decorrerá com absoluto respeito pelo meio ambiente, sendo de destacar que este evento constitui a 10.ª prova do Circuito Trail Madeira, época 2021-22. O Trail da Calheta é um evento de ‘trail running’, que decorre integralmente no concelho da Calheta e que integra duas provas pontuáveis para o ranking do Circuito Trail Madeira, época 2021-22: Trail da Calheta com 26,8 km e 1345 metros de desnível positivo (formato circular) e Mini Trail da Calheta com 11,5 km e 470 metros de desnível positivo (formato linear) AARAM

Para participar no evento os participantes deverão estar integrados em determinado escalõs escalões. Seniores ou Veteranos para o Trail da Calheta; e Juvenis, Juniores, Seniores ou Veteranos para o Mini Trail da Calheta. As inscrições estão aberta até 1 de Junho [aqui].