Madeira

Liliana Rodrigues vai intervir na 'Escola de Política para a Cidadania Global'

None

A investigadora madeirense Liliana Rodrigues vai intervir amanhã no painel 'Eixos fundamentais dos ODS - o clima e a igualdade de género' , na 'Escola de Política para a Cidadania Global' , iniciativa que tem como intuito promover debate político entre os jovens.

O evento, que ocorre a partir de hoje nas instalações do Centro de Juventude de Lisboa do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), em Moscavide, pretende juntar jovens e promover a reflexão e o debate sobre vários temas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

'Novas Formas de Participação Política dos Jovens', 'A Política na era digital – oportunidade e ameaças' e 'Migrações em Perspectiva' são outros dos painéis do evento que conta na sessão de encerramento coma Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes.

A 'Escola de Política para a Cidadania Global' visa mobilizar a juventude através da reflexão e do diálogo para questões globais contemporâneas, como a igualdade de género, as alterações climáticas, as migrações e a participação política através do digital, tendo como horizonte de ação a transformação social.

A iniciativa é promovida pela AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global e realiza-se no âmbito do projeto “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global”, que tem como financiador o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e como parceiros o Centro de Juventude de Lisboa do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., o Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ), a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), a DYPALL Network e a  Câmara Municipal de Santarém.

A AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global – é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que opera em Portugal e Moçambique.