País

'Bolsa dos Psicólogos' garante recurso a mais de 500 profissionais

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

"A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) lançou um espaço de inspiração B2B, uma bolsa com mais de 500 psicólogos que realizam atividades na área das organizações", assegura uma nota emitida esta manhã. "Foi criada como resposta às necessidades das organizações que têm procurado cada vez mais, junto da Ordem, informações sobre os serviços dos psicólogos". 

Assim, "a bolsa permite fazer uma busca por psicólogos consoante as atividades que realizam. Avaliação psicológica de trabalhadores, promoção da saúde ocupacional, coaching psicológico e avaliação, prevenção e intervenção em riscos psicossociais são algumas das atividades disponíveis", exemplifica os serviços.  

Este é, segundo a Ordem dos Psicólogos, "um motor de busca que permite pesquisar por áreas e dá informações como a especialidade, a formação e o contacto de cada psicólogo", recordando que "há cada vez mais empresas atentas aos contributos da ciência psicológica para o bem-estar e bom funcionamento das organizações".

Nesse sentido, identifica o "desenvolvimento de lideranças, consultoria organizacional, comportamento organizacional e intervenção em situações de crise e emergência e intervenção em processos de gestão da qualidade organizacional", que "são cada vez mais processos onde os serviços dos psicólogos são procurados", garante.

Pode consultar aqui a 'Bolsa dos Psicólogos.