None
Mundo

11 fotos ilustram Portugal e o Mundo neste 19 de Maio

None

Marcelo Rebelo de Sousa visita o Timor-Leste.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, está em Timor-Leste, durante quatro dias para participar na cerimónia de posse do novo Presidente timorense, Ramos-Horta.

None

Conferência de Ação Política Conservadora no Budapeste.

Este é o primeiro evento da Ação Política Conservadora (CPAC), a ser realizado na Europa, está a ser realizado em Budapeste, na Hungria do dia de hoje até o dia 20 de maio.

None

António Costa visita uma base militar portuguesa na Roménia.

O Presidente romeno Klaus Iohannis e o primeiro-ministro português, António Costa, reuniram-se com militares romenos e portugueses da aliança da NATO destacados para a Roménia em meio às crescentes tensões na região do Mar Negro devido ao conflito russo-ucraniano.

None

O primeiro-ministro italiano discute com o parlamento em meio à situação da Ucrania.

Mario Draghi abordou a questão da invasão russa em andamento da Ucrania, explicitando que a Itália continuará a exercer pressão sobre a Rússia para trazer Moscovo à mesa das negociações.

None

Conferência Empresarial da Vodafone.

Esta conferência foi sobre a Realidade Estendida no Futuro dos Negócios, dada por Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, no Palácio da Bolsa, no Porto.

None

Rali WRC de Portugal 2022

O Rali começou hoje e prologar-se-á até o dia 22 deste mês, parte do ‘World Rally Championship 2022’ (WRC) em Paredes, perto do Porto.

None

Vice-presidente da Colômbia apela para a 'integração regional' durante a sua visita ao Uruguai.

A visita de Ramirez, inclui várias reuniões com autoridades políticas económicas.

Numa mensagem compartilhada na sua conta oficial do Twitter, Ramirez indicou que 'é urgente avançar para a integração regional' na América Latina.

None

Inauguração dos membros recém-adotados da organização de jovens pioneiros russos.

Esta organização foi fundada a 19 de maio de 1922, e é um elemento de educação e propaganda comunista nas escolas russas.

None

Reuniões dos Ministros das Finanças do G7 na Alemanha.

O Ministro das Finanças alemão, Christian Lindner, fala durante as Reuniões dos Ministros das Finanças e Governadores dos Bancos Centrais do G7 em Koenigswinter, perto de Bonn, na Alemanha.

None

Protesto em Seul contra a próxima visita do presidente dos EUA à Coreia do Sul.

Membros do Partido Progressista da Coreia do Sul protestam contra o presidente Biden para parar com a sua política hostil contra a Coreia do Norte.

O Presidente dos EUA irá fazer uma visita de três dias à Coreia do Sul no dia 20 de maio.

None

Chuvas fortes em Bangalore.

Mais de 40 locais administrados pelo ‘Bruhat Bengaluru Mahanagara Palike’ (BBMP), sendo a cidade de Bangalore a mias afetada, registaram mais de 100 mm de chuva que o resultou em cheias e água no interior as casas, carros e bicicletas submersos e lagos transbordando na cidade. O Departamento Meteorológico da Índia emitiu um alerta vermelho (chuvas extremamente fortes) para os próximos dois dias nos distritos costeiros.