None
Mundo

13 de Maio em 11 imagens do Mundo e do País

None

Caos no mundo das criptomoedas na Coreia do Sul.

Uma placa electrónica numa bolsa de criptomoedas mostra um declínio durante uma reunião de negociação em Seul, na Coreia do Sul.

Os colapsos dos tokens LUNA e UST no mercado de criptomoedas do país no dia anterior causaram estragos no mercado financeiro global.

None

Manifestantes montam uma barricada durante um protesto sobre a violação dos direitos humanos e ameaça à liberdade de imprensa, devido à morte da jornalista Francisca Sandoval, na Plaza Italia De Santiago, Chile.

Sandoval foi baleada na cabeça por um grupo de radicais, a 1 de Maio enquanto fazia uma reportagem sobre uma manifestação no Dia do Trabalhador.

Sandoval permaneceu internada por 12 dias, até hoje, quando fontes médicas confirmaram a sua morte.

None

Eleições locais no Nepal.

O Nepal está a realizar eleições locais em todo o país, para escolher os representantes dos municípios e comités de desenvolvimento de vilas.

None

Manifestação para apoiar os uigures na sede da ONU em Genebra.

Pessoas assistem a uma manifestação de apoio aos uigures contra o fracasso do Alto Comissariado dos Direitos Humanos em ouvir as comunidades envolvidas (uigures, tibetanos, Hong Kong e outros), em frente à sede europeia das Nações Unidas em Genebra, na Suíça.

None

Ministros das Relações Exteriores do G7 em reunião.

A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock , encontra-se com o ministro de relações Exteriores japonês, Yoshimasa Hayashi, para uma reunião bilateral à margem da Cúpula de Ministros das Relações Exteriores do G7 em Wangels, na Alemanha.

None

Presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, visita Hiroshima.

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, participa numa reunião com o presidente de município de Hiroshima, Kazumi Matsui , no Japão.

None

Yoon participa na ‘Global Summit’ para discutir a covid-19.

Durante esta conferência, que foi realizada virtualmente e co-organizada pelos Estados Unidos, Belize, Alemanha, Indonésia e Senegal, Yoon disse numa mensagem pré-gravada que a Coreia do Sul fornecerá 300 milhões de dólares adicionais para uma parceria global anti-Covid-19.

None

Espanha e Portugal concordam com a UE para limitar o preço do gás.

A porta-voz do Governo e ministra das Políticas Territoriais da Espanha, Isabel Rodriguez, e a ministra da Transição Ecológica portuguesa, Teresa Ribera, dão uma conferência de imprensa após uma reunião, realizada para aprovar uma regra de limitar os preços do gás após luz verde da UE, no Palácio La Moncloa em Madrid, na Espanha.

None

Jardim de cactos em Keraniganj.

O dono do jardim chamado ‘Cactus Bhubon’, Aminul Islam Dipu, trabalha nas suas plantas em Keraniganj Upazela, Dhaka, Bangladesh.

Muitas pessoas em Bangladesh estão a cultivar cactos em maior escala nas suas casas.

None

Uma análise da política de segurança do governo da Suécia avalia que a sua adesão à NATO aumentou a segurança do país.

O ministro da Defesa sueco Peter Hultqvist, a ministra sueca das Relações Exteriores Ann Linde e o grupo de análise de política de segurança da Suécia anunciaram o seu relatório durante uma entrevista colectiva em Estocolmo, Suécia.

None

Pequim faz uma nova série de testes à covid-19.

As autoridades de Pequim pediram aos moradores que fiquem em casa no próximo fim-de-semana e anunciaram novas medidas como tentativa de conter a propagação da covid-19 na cidade.