None
Mundo

O Mundo neste 17 de Maio em 11 fotografias

None

Congresso Mundial de Sementes em Barcelona.

Este evento acontece desde ontem e decorre até 18 de Maio, trazendo de volta, em formato presencial, o encontro mais importante do sector mundial de sementes, após ter sido adiado dois anos devido à pandemia.

Cerca de 2.000 especialistas e 200 empresas de 60 países participam neste evento.

None

75.º Festival de Cinema de Cannes.

Trabalhadores montam o tapete vermelho antes do 75.º Festival de Cinema de Cannes que arranca hoje e decorre até 28 de Maio, na França.

None

O primeiro-ministro australiano Scott Morrison joga uma espécie de 'bowling de tapete' no Palmerston 50+ Tuesday Club, no dia número 37 da campanha eleitoral federal australiana de 2022, em Darwin, na Austrália.

None

Reunião no complexo do governo em Seul.

O ministro das Finanças, Choo Kyung-ho, que actua como vice-primeiro-ministro para assuntos económicos e como primeiro-ministro interino, saúda a bandeira nacional durante uma reunião no complexo do governo em Seul, na Coreia do Sul.

None

Celebrações do Dia Nacional da Noruega em Oslo.

O príncipe da Noruega Sverre Magnus, a princesa Mette-Marit, a princesa Ingrid Alexandra, o príncipe herdeiro Haakon, a rainha Sonja e o rei Harald V saúdam a sua população da varanda do palácio durante as celebrações Dia da Constituição Norueguesa no Parque do Castelo em Oslo, na Noruega.

A Noruega marca hoje a constituição que declarou o país como um reino independente.

None

Produtores de palmeiras da Indonésia fazem protestos para pedir exportação de óleo de palmeira bruto (OPB).

Centenas de produtores de palmeiras indonésios realizaram protestos para instar o governo a conceder permissão de exportação de OPB para ajudar os agricultores.

None

Emir do Qatar visita a Espanha.

O rei Felipe VI da Espanha , a rainha Letizia, o emir Tamim bin Hamad Al Thani do Qatar e a sua esposa Jawaher Bint Hamad Bin Suhaim Al Thani participam numa recepção oficial com honras militares no Palácio Real de Madrid, na Espanha.

O emir do Catar e a sua esposa estão numa visita oficial à Espanha.

None

Crise económica e política no Sri Lanka.

Várias pessoas esperam para comprar gasolina num posto de gasolina em meio à escassez de combustível em Colombo, no Sri Lanka.

Protestos têm abalado o país há semanas, pedindo a renúncia do presidente pelo suposto fracasso em lidar com o agravamento da actual crise económica.

O Sri Lanka enfrenta sua pior crise económica em décadas devido à falta de taxas de câmbio, resultando assim, numa grave escassez de alimentos, combustível, remédios e bens importados.

None

Consequências da explosão de IED em Karachiv.

Autoridades de segurança montam guarda após uma explosão em Karachi, no Paquistão.

Uma pessoa foi morta e pelo menos uma dúzia ficou ferida, incluindo policias, quando um dispositivo explosivo improvisado (IED) explodiu perto de um carro da polícia.

None

Doença alimentar e bucal em bovinos na Indonésia.

O governo de Aceh emitiu uma carta para fechar o mercado de animais e interromper temporariamente o comércio de gado para impedir a propagação da febre aftosa entre o gado.

O governo também pediu aos agricultores para colocarem imediatamente em quarentena as vacas que apresentem sintomas de doenças da unha e da boca.

None

Poluição pesada do ar em Teerão.

O governo iraniano anunciou um feriado, um dia no qual todas as escolas, universidades e departamentos governamentais fecharam devido à poluição pesada e densa do ar que atingiu níveis perigosos, o governo insiste que especialmente idosos e doentes permaneçam dentro de casa.