None
Mundo

11 fotos ilustram acontecimentos mundiais neste 10 de Maio

None

Sony regista aumento de 25,9% no lucro operacional

A Sony disse hoje que o seu lucro operacional atingiu um recorde de cerca de 9,16 mil milhões de dólares, marcando um aumento de 25,9% em relação ao ano anterior.

None

Presidente Xi Jinping participa do 100.º aniversário da Liga da Juventude Comunista da China.

O presidente da China fez hoje um discurso durante a celebração da fundação desta instituição.

None

Manifestação devido aos direitos pró-aborto na casa do juiz Samuel Alito.

Defensores dos direitos ao aborto marcham na rua durante um protesto do lado de fora da casa do juiz conservador associado do Supremo Tribunal dos EUA, Samuel Alito, no bairro de Fort Hunt, em Alexandria, Virgina, nos EUA.

None

Retrato de Marilyn Monroe leiloado na casa de leilões Christie's.

O retrato de Marilyn Monroe ou 'Shot Sage Blue Marilyn' feito por Andy Warhol foi leiloado por 195 milhões de dólares durante um leilão nocturno de obras da colecção de Thomas e Doris Amman, na Christie's Auction House em Nova Iorque, nos EUA.

None

O Equador regista mais 43 prisioneiros assassinados e acumula mais de 400 desde 2020.

O comandante da polícia, Fausto Salinas, fala à imprensa em Santo Domingo de Los Tsachilas, no Equador.

O responsável fez declarações após um motim na prisão de Bellavista onde, pelo menos 43 presos foram assassinados na prisão de Santo Domingo de los Tsachilas, no Equador, o que se soma aos 400 presos que já morreram em confrontos entre gangues rivais em pouco mais de dois anos.

None

Está em curso a campanha eleitoral de Scott Morrison (actual primeiro-ministro australiano).

Scott Morrison fala durante uma conferência de imprensa da campanha eleitoral federal de 2022, no Epping Club em Sydney, na sede de Bennelong, na Austrália.

None

Porta-aviões norte-americano 'Truman' chega ao Golfo de Nápoles.

O porta-aviões americano 'USS Harry S. Truman' chega ao Golfo de Nápoles, na Itália, para uma escala programada. A última visita do navio realizou-se há seis anos.

None

Renato Gonçalves foi detido e está na Polícia Judiciária, no Porto.

O suspeito de matar Igor Silva está detido nas instalações da PJ, onde aguarda para ser ouvido no TIC do Porto.

None

Agitação no Sri Lanka.

Militares armados do Sri Lanka montam guarda perto de veículos que foram incendiados e deixados para trás durante confrontos entre apoiantes do governo e manifestantes anti-governamentais.

Segundo a polícia, pelo menos sete pessoas morreram, mais de 220 pessoas ficaram feridas e dezenas de veículos e casas foram incendiados durante a agitação política que eclodiu no Sri Lanka a 9 de Maio, durante a qual o governo impôs um recolher obrigatório em toda a ilha.

Os protestos abalam o país há semanas, pedindo a renúncia do presidente e do governo pelo suposto fracasso em lidar com a actual crise económica.

None

O presidente sul-coreano Yoon Suk-Yeol aperta a mão do vice-presidente Wang Qishan, após a cerimónia de posse no novo escritório presidencial em Seul, na Coreia do Sul.

O presidente Yoon Suk-yeol fez hoje o juramento de posse, prometendo reconstruir a nação sobre a base de uma democracia liberal e economia de mercado, oferecendo reavivar a economia da vizinha Coreia do Norte com um 'plano audacioso', caso esta tome medidas para desnuclearizar.

None

Conferência em Bruxelas sobre o apoio ao futuro da Síria e da região.

O Alto Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Josep Borrell, discursou numa conferência sobre o apoio ao futuro da Síria e da região no Conselho Europeu de Bruxelas, na Bélgica.