None
Comunidades Madeira

9 fotos ilustram programa de Cafôfo em contra-relógio na Venezuela

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, cumpriu ontem o seu primeiro dia de visita oficial à Venezuela. Foram muitos quilómetros de um lado para outro sempre na companhia do embaixador Carlos Sousa Amaro e da Consul Geral Rosa Tavares

None

Paulo Cafôfo visitou as instalações do Consulado Geral Valência.

Ali soube que um agendamento para renovação de Cartão de Cidadão demora cerca de duas semanas e que houve um reforço do quadro de funcionários, sublinhou Rosa Tavares, cônsul geral que recebeu elogios pelo trabalho efectuado.

À medida que Cafôfo ia conhecendo as instalações ia sendo apresentado a alguns funcionários oriundos da Madeira, oportunidade para dizer-lhes que está em curso a revisão salarial das carreiras.

None

O Secretário de Estado das Comunidades seguiu depois para o Centro Social Madeirense.

À sua espera estavam os dirigentes Danny Barradas, João Paulo Colaço e Carlos Abreu.

A colectividade tem 22 modalidades desportivas, 10 culturais movimentando 400 atletas.

None

Cafôfo na Casa Portuguesa do Estado de Carabobo, onde foi recebido por Carlos Rodrigues.

O presidente da colectividade fez questão de mostrar o complexo que cresceu em património, mas a falta de receitas é uma dor de cabeça.

None

Num programa em contra-relógio para cumprir à risca várias visitas, Cafôfo foi, no final da tarde, às instalações da Casa Portuguesa do Estado de Aragua.

O governante tinha à sua espera dirigentes da instituição liderada por David Alcaria e o Cônsul Honorário de Portugal em Maracay, Marcelino Canha

None

Cônsul Honorário de Portugal em Maracay, Marcelino Canha, mostrou as instalações do Consulado Honorário, que funcionam dentro da Casa Portuguesa de Aragua.

None

Cafôfo no lar geriátrico luso-venezuelano, onde ouviu a comunidade queixar-se de vários problemas relacionados com processos de apoio à saúde, educação e até de matrimónio ou divórcios.

None

Muitos lusos queixaram-se da demora em receber os medicamentos.

Também houve queixas sobre atrasos na naturalização nas terceiras gerações.

None

Paulo Cafôfo foi constatar o apoio médico que Portugal concede.

Em Maracay fez questão de abrir uma caixa que a médica Soly Ivkovic recebeu ontem.

Lá dentro vários medicamentos, mas não chegam para tanta necessidade.

None

O embaixador (à direita) tem sido sempre figura presente nesta visita é um apoio na logística.

O diplomata adiou a sua ida para o Chile onde vai iniciar nova missão para ser elo de ligação do Secretário de Estado às comunidades