Madeira

Missão Continente entrega donativo de 40 mil euros à associação ‘Câmara de Lobos VIVA’

O momento contou com a presença da responsável pelo projecto
Viver d’Afetos da Câmara de Lobos VIVA, Dra. Tracey Vieira e do Diretor
de Operações da Madeira do Continente, José Carlos Salvado. Ver Galeria
O momento contou com a presença da responsável pelo projecto Viver d’Afetos da Câmara de Lobos VIVA, Dra. Tracey Vieira e do Diretor de Operações da Madeira do Continente, José Carlos Salvado.

A 'Câmara de Lobos VIVA - Associação de Desenvolvimento Comunitário' é a mais recente instituição apoiada pela Missão Continente, no âmbito da campanha de Natal 2021 – ‘Luzes com Presença’.

 O donativo de 40 mil euros entregues pela Missão Continente à instituição madeirense visa apoiar o projeto ‘Viver d’Afetos’, que tem como principal objectivo diminuir o sentimento de solidão e isolamento social da população idosa que reside nas zonas altas do concelho de Câmara de Lobos, através da intervenção em domicílio, considerando as dificuldades de mobilidade da população, tanto físicas como de acessibilidade.

O projecto processa-se através de visitas domiciliárias semanais, realizadas por uma equipa técnica, como forma de estar com os idosos, ouvir as suas histórias, identificar as necessidades, realizar jogos ou atividades de estimulação e acompanhar nas deslocações ao exterior, como consultas médicas.